RN Governo - Agosto

111 anos da IFRN são marcados por protestos

Na tarde de quarta-feira (23) os alunos, professores e servidores do IFRN estiveram nas ruas da cidade de Natal (RN). Em prol da democracia da instituição contra o reitor Pro tempore Josué Moreira que não foi eleito pela instituição, mas foi nomeado pelo presidente da república Jair Bolsonaro.

Outra reivindicação feita pelos manifestantes, era sobre o auxílio financeiro para compra de aparelhos tecnológicos para os estudantes de baixa renda poderem participar das aulas remotas. Estudantes alegam que a quantidade de auxílios ofertados seriam poucas para a quantidade de alunos que necessitam do auxílio para participarem das aulas.

Em uma fala exclusiva para o portal Notícias do Vale, Leticya Miranda militante do coletivo Juntos Potiguar e aluna do curso de Multimídia do IFRN Cidade Alta, nos disse “Tivemos um saldo muito positivo porque várias entidades da oposição movimentaram a base, fizemos uma grande movimentação e conseguimos muitos militantes e alunos para somar na luta conosco. Contamos com a presença da deputada federal Natalia Bonavides (PT) e de alguns Pré-candidatos nas eleições de Natal que também se somaram na nossa luta”. Sem dúvidas uma luta histórica que os alunos do IFRN vêm travando desde a nomeação do reitor pro tempore.

Imagem: Marianne Plessem

anuncie

Reges - Sites para prefeituras