RN Governo - Agosto

Aberto Concurso Internacional de Redação de Cartas para estudantes

As Instituições de ensino, professores e estudantes de todo o país têm até o dia 26 de março para se inscrever na 50ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios. Para este 50º concurso, o tema da redação é escrever uma carta a um familiar, contando sobre sua experiência da COVID-19.


Para participar, escolas públicas e privadas devem selecionar, entre as redações de seus alunos, até duas cartas para representá-las na fase estadual. A melhor redação de cada Estado concorre ao prêmio nacional, quando é escolhida apenas uma carta, que irá representar o Brasil na fase internacional. A escola e alunos vencedores podem ganhar prêmios de até R$ 10,5 mil e R$ 10 mil, respectivamente.


Todas as informações sobre o concurso, como formulário de redação, ficha de inscrição e endereço para o envio dos documentos estão disponíveis no portal virtual https://www.correios.com.br/concursocartas, diz informação da assessoria de imprensa.

anuncie

Reges - Sites para prefeituras