Assuenses são finalistas na maior feira Nordestina de Ciência e Tecnologia

A aluna Sofia Dávila Bezerra de Souza e o aluno André Luiz Delfino Junior desenvolveram o trabalho Análise do conforto térmico em salas de aula da Escola Estadual Juscelino Kubitschek com comparativo de presença e ausência de sombra, projeto esse que é finalista na 16° feira Nordestina de ciências e tecnologia (FENECIT) que acontece nos dias 24 a 28 de novembro. O projeto é coordenado o pelas professoras da UERN, Francisca Elizonete de Souza Lima e Ana Luiza Bezerra da Costa Saraiva, em parceria com os professores Ivanildo José dos Santos Oliveira e Udsoneide Castro Silva Bezerra, ambos da EEJK.

Em uma entrevista exclusiva para o Portal Notícias do Vale, a estudante de Química pelo IFRN Sofia Dávila afirmou: “Saber que existe vários projetos tentando uma vaga na maior feira Nordestina de Ciência e Tecnologia (FENECIT), e o nosso foi escolhido e finalista, é uma sensação extremamente satisfatória e gratificante. Mostra frutos do nosso desempenho, e de todos os obstáculos que passamos para chegar até aqui e manter a chama da nossa ciência ativa.”

“Desenvolvemos o nosso projeto na escola JK, tivemos o incentivo e apoio dos professores e orientadores de lá, apresentamos pela primeira vez na MOCICULT (Mostra Internacional científica e cultural da E.E Juscelino Kubitschek) Feira que nos abriu as portas para o mundo da ciência, a partir daí todos os títulos, participações e reconhecimentos através do nosso projeto será atribuído diretamente a nossa escola, orientadores e incentivadores. Nada disso seria possível sem o pontapé inicial que eles nos ofertaram. Por todos os lugares que passarmos as pessoas irão ver e saber, que um pequeno grupo de Assú/RN, da escola JK, estão lá correndo atrás dos objetivos e representando todo um estado Brasil a fora”. Retratou a aluna sofia quando perguntada sobre o desenvolvimento do projeto.

anuncie

design grafico