RN Governo - Agosto

ÁLVARO ACEITA QUE VEREADORES DE SUA BASE APOIEM CANDIDATURA DE PAULINHO

Após reassumir o comando da Prefeitura de Natal, o prefeito Álvaro Dias (Republicanos) se reuniu com o líder do governo na Casa, vereador Hermes Câmara (PSDB) e o presidente da Câmara Municipal, vereador Eriko Jácome (MDB), e garantiu que os aliados que apoiarem o deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) não sofrerão retaliações, mas devem manter apoio administrativo à sua gestão.

Segundo Hermes, embora não tenha adiantado detalhes sobre seu posicionamento eleitoral para o pleito municipal de outubro, Álvaro demonstrou tranquilidade e aceitação para as decisões eleitorais de seus aliados. Ele disse que o objetivo foi esclarecer as situações políticas atuais e compreender a visão do prefeito em relação às eleições municipais, oferecendo-se para discutir qualquer ponto de desconforto que pudesse surgir devido ao apoio a Paulinho Freire.

“Eu e o presidente da Câmara, Eriko Jácome, o procuramos para explicar as situações políticas atuais, o porquê das nossas decisões e buscando entender qual é o pensamento do prefeito referente às eleições municipais. Também nos colocamos à disposição do prefeito, caso ele venha se sentir desconfortável, pelo fato de estarmos fechados com Paulinho Freire. E ele foi muito receptivo, nos ouviu e nos entendeu, como sempre”, afirmou.

O líder do governo na Câmara enfatizou ter uma sólida e respeitosa parceria administrativa com Álvaro Dias e ressaltou sua ligação política de mais de seis anos com o deputado federal Paulinho Freire, que já presidiu a Casa nas legislaturas anteriores.

“Temos uma relação muito boa, eu e Álvaro, independente das questões políticas. Ele sabe e entende que eu sempre fui ligado ao grupo político de Paulinho Freire e tenho uma parceria administrativa muito produtiva e segura com Álvaro Dias. Temos muito respeito e admiração política um com o outro, ele me respeita muito, me trata muito bem e isso é fundamental para mim”, explicou.

Hermes Câmara destacou que seu compromisso maior dentro da Câmara Municipal é manter um diálogo construtivo entre o Executivo e Legislativo da Capital, representando as demandas e anseios da população. E ressaltou ainda a importância de manter o respeito, o entendimento e a funcionalidade entre a Casa e a Prefeitura Municipal, evitando misturar questões partidárias com liderança política.

“Então, por tudo isso ser de grande importância também para o bem da população natalense, decidi me antecipar e, junto com o presidente Eriko, fomos conversar com o prefeito. Eu procuro muito não misturar as coisas, questões partidárias com questões de liderança política, acho que cada um no seu momento, na sua hora. E Álvaro Dias nunca me cobrou essa questão política e eu também nunca fiz cobranças absurdas, então a gente sempre mantém essa linha de respeito entre ele e ele”, garantiu.

“SENSO DE RESPONSABILIDADE”

O presidente da Câmara Municipal falou sobre “senso de responsabilidade e justiça” do prefeito Álvaro Dias para garantir que não há a possibilidade de retaliação deste aos parlamentares que não votarão com ele em outubro. Para ele, o gestor sabe separar questões políticas das administrativas e a escolha por determinado candidato é uma escolha “pessoal”.

“Não vejo problema nenhum. O prefeito sabe do meu posicionamento, sabe que eu iria apoiar Paulinho Freire. Temos que separar o que a gente pode fazer administrativamente, poderes Legislativo e Executivo. A escolha de um candidato já vai para o lado pessoal. Não tem problema nenhum fazer parte da bancada do prefeito na Câmara e declarar apoio a outro candidato”, afirmou.

BAIXAS

Os vereadores Anderson Lopes (PSDB) e Robson Carvalho (União Brasil) devem deixar de integrar a base aliada do prefeito Álvaro Dias, conforme informação de bastidores, por discordâncias administrativas. A reportagem do Diário do RN procurou os dois parlamentares nesta terça-feira (30), mas nenhum dos dois retornou o contato até o fechamento desta edição.

DEVOLUÇÃO

Após um curto período de descanso, o prefeito Álvaro Dias reassumiu a Prefeitura Municipal das mãos do presidente da Câmara Municipal, Eriko Jácome. O encontro entre os dois e Hermes Câmara aconteceu após o ato, quando o gestor se disse satisfeito com o trabalho desempenhado por Eriko durante o período de gestão interina e destacou a parceria administrativa positiva entre ambos. “Estou orgulhoso do trabalho que realizamos juntos e agradeço a confiança”, afirmou.

anuncie

Reges - Sites para prefeituras