sao joao assu

Auto de São João Batista, em Assú, realiza seletiva de atores no dia 13

Considerado o mais antigo São João do Mundo, a cidade de Assú já iniciou os preparativos para o Auto de São João Batista 2024. Sob a direção de Diana Fontes, o projeto retoma esse ano, contando a história da vida do padroeiro de Assú de uma forma instigante e poética, envolvendo religiosidade e também o regionalismo do oeste potiguar. As inscrições para compor o elenco seguem até o dia 10 de abril por meio da internet, através do formulário on line – https://forms.gle/D4X4dqd43n3JjgQHA. O cadastro é exclusivo para artistas da cidade, uma forma de valorizar os talentos assuenses. Até o final de semana, mais de 80 profissionais já se inscreveram para compor o projeto.

Os artistas selecionados serão distribuídos em todo o processo de encenação, que vai envolver atuação, dança, projeções tecnológicas e muita música. A seletiva dos atores e atrizes inscritos no Auto de São João Batista acontece no sábado (13), das 17h as 21h e no domingo (14), das 9h as 12h, na Escola Estadual Juscelino Kubitschek – Rua Cel. Francisco Martins, nº 80 – bairro Dom Elizeu. A realização do espetáculo teatral é um resgate à cultura local retomado em 2023 após 10 anos sem ser realizadas apresentações. As inscrições já foram encerradas e todos os artistas inscritos estão sendo comunicados para comparecer ao local da seletiva.

“O Auto de São João Batista pretende reacender as fogueiras que tanto aqueceram a arte, a tradição e o sentimento de orgulho da cidade. Vamos fazer um espetáculo teatral contando e cantando em versos, a história da cidade e de seu povo. O público pode aguardar muitas surpresas tecnológicas, novos caminhos sobre a fé do nosso povo, proporcionando emoção, mas tem muitos sorrisos”, afirmou Diana Fontes, diretora do espetáculo.

Assú é uma cidade abençoada pela natureza, preserva e cuida de mais de 15 Baobás. Árvores gigantes que existem na cidade e também serão representadas no espetáculo. “Tivemos o cuidado que fazer um texto em que a natureza também tenha seu destaque. Vamos valorizar São João Batista, mas também o meio ambiente. Os baobás são a nossa História, plantadas na terra!“, destacou Danilo Guanais, responsável pelo texto e trilha sonora do espetáculo. Em sua 7ª edição, o Auto de São João Batista vai ser encenado gratuitamente entre os dias 6 e 9 de junho, no anfiteatro Arcelino Costa Leitão (buraco do prefeito). As apresentações serão iniciadas a partir das 20h.

Social

O Auto de São João Batista pensa em toda sociedade. O projeto foi idealizado e está sendo produzido com foco a atender os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que reúne políticas de meio-ambiente, responsabilidade social e governança. Nessa edição temos a preocupação de fomentar a cultura e as tradições do povo assuense, proporcionar a diminuição da desigualdade social e promover a sustentabilidade da cidade, com o reuso de material que estará em cena.

O Auto de São João Batista tem o patrocínio do Governo do Estado, Lei Câmara Cascudo, TCM Telecom, Brisanet. É uma realização da Prefeitura do Assú e da Diana Fontes – Direção e Produção Cultural.

Serviço

Seletiva de atores – Auto de São João Batista 2024

Dias: 13 de abril – 17h as 21h / 14 de abril – 9h as 12h

Local: Escola Estadual Juscelino Kubitschek – R. Cel. Francisco Martins, 80 – Dom Elizeu, Assú;

Inscrições até o dia 10 de abril, através da internet;

Formulário on line – https://forms.gle/D4X4dqd43n3JjgQHA

anuncie

ar