RN Governo - Agosto

Avante tenta “emplacar” candidatura de vice

Sob a orientação do director regional do partido, a diretoria municipal de Avante continua o diálogo com todos os candidatos da oposição que deverão concorrera prefeitura  de Mossoró nas  eleições marcadas para Outubro do próximo ano. O partido inicialmente “praticou” concorrer sozinho ao cargo, mas como não havia legisladores no círculo eleitoral e a polarização piorou, decidiu retirar-se do partido e iniciar negociações com outros partidos políticos para garanti assentos. De acordo com a maioria.

O vereador Tony Fernandes tem sido a principal nome do Avante, tem transitado com desenvoltura e dialogado com vários nomes. Ex-aliado do prefeito Allyson Bezerra(UB), o vereador é visto com grande potencial, porém, o seu nome ainda não possui a expressão e a popularidade eleitoral que a disputa precisa.

Percebendo o seu papel e importância no atual processo, político e partidos estudam formas de fazer composições com algum dos principais nomes que estão na oposição, neste caso, a ex-prefeita Rosalba Ciarline (PP) ou a deputada estadual Isolda Dantas(PT).

Nos bastidores da política mossoroense, muitos acreditam no acontecimento de um “fato novo”, assunto já abordado pelo BLOG. Caso esse fato aconteça, o Avante não descarta o diálogo. Porém, vale a pena frisar que muito dificilmente um 4º nome com potencial de eleição seja alçado a condição de candidato a prefeito sem o apoio de um dos grupo já citados.

Vereador Tony

Sabedor do desgaste político com suas bases, principalmente depois do “racha” com o prefeito Allyson Bezerra, o vereador encontra dificuldades de recomposição para disputar a sua reeleição. A busca de popularidade, colocando-se na linha de frente das negociações, pode ser um trunfo para sua valorização no processo eleitoral.

Avante

Construir um boa nominata e eleger o maior número possível de representantes na Câmara municipal das principais cidades do estado é o principal objetivo do partido. O Partido sabe dessa importância e buscará esse feito. Quanto possível, compor com a chapa majoritária, no caso de Mossoró não é diferente.

Através do seu presidente regional, empresário Jorge do Rosário, o Avante possui projetos mais audaciosos, que visam as eleições de 2026. `Para isso, antes, precisa tratar das eleições municipais de 2024.

É bem provável que muitas informações estão sendo colhidas diante dos fatos que estão em curso e nesse momento, o que se sabe é que muitos políticos e partidos estão em conversas, sem definição. No momento político atual na cidade de Mossoró, a única definição que se tem é a candidatura a reeleição do atual prefeito, Allyson Bezerra.

anuncie

Reges - Sites para prefeituras