sao joao assu

Campanha de vacinação contra a COVID-19 no RN ganha reforço de 112 mil doses

A vacinação contra a COVID-19 no estado do RN ganhou mais um reforço neste domingo (20). O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), recebeu, no fim da manhã, uma carga de 112 mil imunizantes da AstraZeneca/Fiocruz. As doses serão destinadas a fechar esquema vacinal dos potiguares. São idosos e membros das forças de segurança pública que tomaram a primeira dose há cerca de três meses e agora terão o reforço garantido.


A distribuição das vacinas pela Sesap será articulada de acordo com a demanda, como ficou acertado entre as gestões estadual e municipal, garantindo a guarda das doses e a imunização completa dos potiguares dentro do tempo correto.


O RN está se aproximando da marca de um milhão de pessoas que receberam ao menos uma dose de vacina contra a COVID-19. Até o fim da manhã deste domingo, transmite nota informativa distribuída pela assessoria de comunicação social da Secretaria, na capital do estado, 991.369 potiguares foram alcançados pela vacinação, sendo 396.441 totalmente imunizados

anuncie

ar