colunista

3ª MARCHA DOS SECRETÁRIOS DE TURISMO REÚNE CASES DE SUCESSO NO BRASIL E NA AMERICA LATINA.

Sem desmerecer os demais projetos apresentados, destaco o Projeto Rota Verde, que usa micro-ônibus, carros e barcos elétricos, e atualmente trabalha seis pilares do DESTINOS TURÍSTICOS INTELIGENTES – DTI. São eles: Governança, Sustentabilidade, Inovação, Mobilidade e Transporte, Tecnologia e Promoção e Marketing. O projeto foi apresentado pelo Presidente do Consórcio ROTA VERDE e Mobilidade Elétrica, Roberto Cariri.

Ficou nítido que o grande desafio será o diálogo com as bancadas para financiamento das demandas do turismo nos municípios e estados, ter profissionais do turismo nas secretarias, elaborar projetos para acessar recursos financeiros e tecnológicos. Trabalhar projetos locais que fortaleçam o pertencimento da população e não percam o foco da dinamização econômica local, trabalhando o turismo segmentado sustentável.

Munícipios membros da IGR Vale Mar serão visitados no ano em curso por representantes do Consórcio Nacional Rota Verde e Mobilidade Elétrica, foi palavra firme do presidente Roberto Cariri.

anuncie

ar
Lua