colunista

A vida é um fato local, a política também!

É dessa forma que pensamos e analisamos o cotidiano e nossa política, mesmo quando esta sofre influências externas, porém sem esquecer a sua essência.  Com o desejo de fazer comunicação sempre pautada em fatos, seguimos nós o processo de evolução do Portal Notícias do Vale, que segue o seu propósito, crescendo  a cada dia.

Esse será o nosso ponto de encontro semanalmente. Abordando os principais fatos da nossa cidade, do nosso Vale do Assu, sem esquecer de destacar o que de mais importante aconteceu no cenário estadual e nacional.

 


 

Eleições 2024

Vários municípios do Vale do Assu, por força de lei, terão renovação no executivo nas eleições do próximo ano. Alguns nomes não poderão concorrer em razão de já terem sido reeleitos.

 

São Rafael

Um dos casos é o município de São Rafael onde o prefeito Reno Marinho(MDB) não poderá concorrer ao pleito executivo.

 

São Rafael II

Segundo informações extra oficiais, o nome da situação para concorrer as eleições no município é o da vereadora Rosalba Marinho(PL). Rosalba é a mãe do atual prefeito Reno Marinho.

 

Trânsito

A gerência de trânsito do município segue realizando um excelente trabalho com a sinalização de vias e a regulamentação de espaços de estacionamento no centro, ponto crítico para condutores e pedestres que precisam trafegar com segurança.

 

Paraú

Foi destaque no início da semana matéria jornalística dando conta de vários contratos tidos como suspeitos e que foram celebrados pela gestão municipal da prefeita Maria Olímpio. Os contratos dão conta de gastos da ordem de R$ 1 milhão em produtos e serviços que para a maioria dos munícipes são desnecessários em momentos de crise como o que vive atualmente o município.

 

RN 118

Parlamentares e gestores municipais da região precisam se unir e encontrar uma solução para essa importante via de acesso  e escoamento de riquezas de uma região tão próspera como o Vale do Assu. Quem trafega nessa via no sentido sul, ou seja, de  Itajá até Jucurutu, vai enfrentar uma “Via-crúcis”, correndo sérios riscos.

 

Futebol

Torcedores e apaixonados pelo “Camaleão do Vale” vivem dias de angústia. Mais uma vez, mais um ano o futebol do vale fora das competições do futebol profissional do estado.

 

Não dá

Sem o Assu no Campeonato Estadual de futebol, não dá, não tem graça a disputa. Torcemos todos que a diretoria do Camaleão possa retomar as atividades do profissional o quanto antes.

anuncie

Reges - Sites para prefeituras
Governo Assembleia Legislativa