Sabedora das artimanhas políticas e do fisiologismo de muitos personagens que fazem a cena política brasileira, essa poderia ser a principal pergunta do eleitor aos seus candidatos e representantes. Apostando na fraca e curta memória do povo brasileiro, muitos políticos e seus partidos tem assumido duplo papel e comportamento político quando o assunto são as eleições 2024.
Alguns colocam a “culpa” na polarização política e ideológica, no entanto, não se pode tomar benção a Deus e ao diabo, obedecer a dois senhores, cantar e assobiar. São ditos populares mais que estão em moda. O candidato que teima em apostar nesse expediente pode enfrentar sérias dificuldades, apesar das fortes chuvas, “a água não está pra peixe.”
PSB
Um dos mais radicais e históricos partidos de esquerda do nosso país, decidiu assumir um papel mais “ligth” nas eleições desse ano. Em alguns municípios do nosso estado, Natal e Mossoró, o PSB aliou-se ao grupo de centro, dando as costas para o PT.
PSB II
Em Natal, o PSB fará campanha contra o PT de Fátima e Natália Bonavides, enquanto em Mossoró o partido está alinhado com o União Brasil, oposição ao PT de Isolda Dantas.
Mossoró
A deputada Isolda Dantas (PT) anda silenciosa nos últimos meses quanto ao seu projeto de candidatura pela segunda vez, a prefeito de Mossoró. Isolda parece ter refeito os planos e medido as consequências com o desgaste de uma nova possível derrota.
Sobrevivência
Essa é a ordem no PSB do estado, comandado pelo ex-deputado federal Rafael Mota. Desiludido com o PT de Fátima Bezerra, após as eleições de 20222, Rafael hoje faz parte do governo municipal de Álvaro Dias(Republicanos) em Natal.
Pra chamar de seu
O PT e Fátima Bezerra correm contra o tempo para decidir um nome peso que seja candidato de fato em Mossoró. Caso não apareça, Isolda deve ir para o “sacrifício”.
Rosalba Ciarline
Continua sendo o principal nome da oposição para entrar na disputa da prefeitura de Mossoró. Fátima Bezerra aguarda o “Sim” de Rosalba.
São Rafael
Segundo informações do grupo de oposição, considerada terceira via, já definiu seus nomes para a disputa eleitoral para a prefeitura municipal de 2024.
Prego batido
Carlos Magno, Maguinho (Republicanos) é o nome do grupo para prefeito enquanto Rosana Santos (PSDB) seria o nome para compor como candidata a vice prefeita.
De novo
A atual vice prefeita da cidade do Assu, Fabielle Bezerra, deve ser anunciada como candidata a vice na chapa do ex-prefeito Ivan Jr para as próximas eleições. A decisão passa por uma “costura” que visa as eleições de 2026.
Incerto
O vice prefeito de Mossoró, Fernandinho das Padarias, ainda aguarda conversas com correligionários e grupo político para definir qual cargo irá disputar as eleições desse ano. Fernandinho não faz parte da base do prefeito Allyson Bezerra desde o final do primeiro ano da gestão.