colunista

Doutrinação política na nossa educação?

 

As eleições municipais de 2024 irão escrever um novo capítulo na história política do nosso estado. Mesmo se tratando de disputas municipais, as composições e resultados irão impactar seguramente para um novo processo que viveremos dois anos a frente. A população dos municípios terão o poder de decidir não somente sobre o destino de suas cidades mas também, sobre o futuro do nosso país.

Em alguns casos, dizemos que a política é um “fato local”, porém, em alguns casos, suas decisões podem ir além dos limites de fronteira. Portanto, na hora da decisão, olhos atentos. Uma decisão pode mudar o futuro de uma nação.

 

Internacional

Cerca de 20 reitores de universidades federais brasileiras participaram de um congresso em Cuba. A nossa UFRN também esteve lá representada. Seria mesmo o país de Cuba o local mais adequado para discutir educação?

 

Internacional II

Educação tem fortes ligações com liberdade, conhecimento e conhecimento tudo haver com democracia, respeito. Coisas que o governo cubano não pratica com sua população. Doutrinação política na nossa educação? Não quero acreditar!

 

Federação de centro

A possível união entre os partidos do União Brasil, PP e Republicanos com a criação de uma nova federação partidária vem sendo discutida entre os principais líderes desses partidos em nível nacional. No estado, existe essa possibilidade é bem maior.

 

Isolado

Depois de excluído do processo eleitoral onde cogitava ter candidato a prefeito em Natal, o PSDB do deputado Ezequiel Ferreira parece que será mais uma vez mero coadjuvante nas eleições municipais da capital.

 

PL

O deputado federal Sargento Gonsalves parece está disposto a reabrir o processo de discussão sobre os caminhos que levaram o presidente regional do seu partido, senador Rogério Marinho, a ignorar o seu nome e do também deputado General Girão como pré-candidatos, para apoiar um candidato de outro partido, Paulinho Freire (UB) na disputa pela prefeitura de Natal.

 

Mossoró

O grupo da ex-deputada federal Sandra Rosado deve desembarcar com “força máxima” no governo do prefeito Allyson Bezerra. Acordos dariam “garantias” para a eleição à Câmara municipal da ex-deputada estadual e ex-vereadora Larissa Rosado, filha de Sandra Rosado.

 

Mossoró II

Essa possibilidade, caso se confirme, pode causar estragos na nominata governista que concorrerá a uma vaga à Câmara municipal. A base governista pede compensações para aceitar a nova integrante.

 

A espera

Apesar de muitas especulações e conjecturas, as incertezas ainda carece de informações contundentes e estas só serão confirmadas com os anúncios que muito em breve serão feitos. Quais os reais nomes disputarão as eleições para prefeitura municipal na cidade do ASSU.

anuncie

ar
Lua