RN Governo - Agosto

colunista

Mega federação irá desequilibrar disputa eleitoral em 2024

 

As lideranças do União Brasil, Partido Progressistas (PP) e Republicanos devem acelerar as negociações para a criação de uma “megafederação” partidária. Já tem, inclusive, um nome sugerido: União Progressista Republicana. Se a aliança for concretizada, a federação terá a maior bancada do Congresso Nacional, com 151 deputados e 17 senadores e certamente, abocanhará maior fatia do fundo eleitoral desse ano.

A possível formação da federação partidária entre os partidos do PP, UB e Republicanos deve impactar seriamente as decisões políticas em alguns municípios do estado, inclusive na capital, Natal.

Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue me mobilizando como pode. O líder da direita brasileira convocou uma passeata na Avenida Paulista, em São Paulo, para o último domingo de fevereiro, dia 25, às 15h.

Mossoró

No entanto, em nenhuma das disputas essa formação partidária poderá ter tanto impacto quanto no município de Mossoró, onde os partidos do UB e PP deverão lançar nomes protagonistas na política local na disputa do governo local.

Cenário

O atual prefeito Allyson Bezerra(UB) e a ex-governadora e ex-prefeita Rosalba Ciarline (PP) duelaram Em 2020. Os dois nomes polarizaram a disputa com vitória se Allyson Bezerra.

“Quarta de cinzas”

O expediente nos bancos será retomado na Quarta-feira de Cinzas (14) a partir das 12h, horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

Expediente

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do expediente bancário será antecipado para garantir o mínimo de três horas de atendimento presencial ao público.

“Barrados no baile”

Vários nomes que devem disputar as eleições municipais desse ano na cidade de Mossoró podem ter seus nomes barrados pela justiça eleitoral.

“Barrados no baile II”

O maior problema reside principalmente da prestação de contas de campanhas de muitos nomes que disputaram as eleições de 2022. A justiça eleitoral identificou casos com gastos incompatíveis com os valores do fundo eleitoral recebidos através dos partidos.

“Lesando o erário”

Existem casos que a prestação de contas não demonstra gastos com ações básicas de campanha enquanto outros, gastos excessivos além de supostas “notas frias”.

Rosalba Ciarline

A ex-prefeita Rosalba Ciarline, principal nome de oposição a reeleição do prefeito Allyson Bezerra ainda segue na busca de se viabilizar politicamente.Em tese, caso a federação seja composta, os dois políticos podem estar no mesmo palanque ou algum desses migrar para outra sigla.

Futebol

O Campeonato Potiguar 2024 tem data definida para a fase semifinal do primeiro turno. A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol emitiu resolução (Resolução 011/2024) definindo a data dos jogos para o dia 25 de fevereiro.

Tristeza

O já combalido futebol na maior cidade do interior do estado, Mossoró, sofreu um duro golpe na última semana. Após fortes ventanias registradas no município, a cobertura do setor de imprensa e cadeira foi destruído totalmente.

Enquanto isso

Os amantes do esporte bretão da terra dos poetas aguarda ansiosamente notícias quanto ao retorno as disputais profissional de futebol do Camaleão do Vele, o ASSU.

Pra refletir

“Jornalismo é publicar tudo aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”. George Orwel.

anuncie

Reges - Sites para prefeituras
Governo Assembleia Legislativa