motos

colunista

PORTO DO MANGUE: A EMBRAPA INICIA A INSTALAÇÃO DE 5 VITRINES TECNOLÓGICAS DA CAJUCULTURA

Porto do Mangue recebeu esta semana representantes do PRODETER/Banco do Nordeste e da EMBRAPA, na Sala do Empreendedor/Secretaria de Turismo, onde se reuniram com a diretoria da COOAPESCA e produtores locais.

O encontro teve como finalidade a implantação de 5 vitrines tecnológicas da cajucultura que são Unidades Técnicas Demonstrativas – UTD, em assentamentos de Porto do Mangue, com o intuito de testar o desenvolvimento de diversos tipos de clones de cajueiros no solo da região.

Foram disponibilizados clones lançados e os que ainda irão ser lançados, todos os clones são top e a previsão é lançar um de Porto do Mangue aos seis anos.

Essa demanda vem sendo discutida nas reuniões do Comitê Gestor Territorial do PRODETER, sob a coordenação de Flávio Felipe. Em 2023, uma comitiva do Território Açu Mossoró Norte foi conhecer as instalações e tecnologias voltadas a cajucultura na sede da EMBRAPA em Fortaleza, momento em que se iniciou as tratativas que culminaram nessa exitosa parceria.

A cajucultura é uma das principais fontes de renda dos municípios que compõem esse território e uma das atividades de maior geração de emprego e renda no Estado do Rio Grande do Norte.

anuncie

design grafico
Governo Assembleia Legislativa