sao joao assu

colunista

PORTO DO MANGUE: APICULTORES PARTICIPAM DE INTERCÂMBIO COM A UFERSA

A Prefeitura Municipal de Porto do Mangue, através da Secretaria de Agricultura e em parceria com o Núcleo de Capacitação Tecnológica em Apicultura (NCTA/UFERSA), coordenado pela professora Dora Kátia Gramacho, capacitou 19 apicultores dos Assentamentos Planalto do Mel, Alto das Graças, Rosado e da comunidade de Logradouro.

O obetivo do intercâmbio foi oferecer capacitação aos apicultores, através de parceria iniciada há dois anos pela Secretaria de Agricultura.

A capacitação aconteceu no Núcleo de Capacitação Tecnológica em Apicultura, na fazenda Experimental Rafael Fernandes – UFERSA, localizado na Comunidade Alagoinha, zona rural de Mossoró.

Os apicultores tiveram um dia de capacitação com várias temáticas voltadas para o manejo correto da atividade apícola. O grupo de apicultores foi coordenado pelo apicultor e representante da Secretaria de Agricultura, Francisco Edinho Nunes, que agradeceu à UFERSA, “pois através da professora Kátia Gramacho e toda sua equipe, o grupo teve um dia memorável de conhecimento socializado com todos os apicultores e envovidos. Agradecemos também à Câmara Municipal, através do vereador e presidente Izidro Junior, pelo apoio”.

Encaminhamentos: a professora, com a equipe do NCTA, vai elaborar um Plano de Capacitação para apresentar aos apicultores e parceiros, com o objetivo de implementar o referido plano. A equipe também fará visita aos assentamentos para acompanhar o desenvolvimento da atividade.

anuncie

Reges - Sites para prefeituras