colunista

VALORIZAÇÃO DO CAJU É DEBATIDA EM BRASÍLIA COM O MDA

Aproveitando a ida a Brasília, para participar da 3ª Marcha de Secretários de Turismo, Flávio Felipe, secretário de Turismo e Meio Ambiente de Porto do Mangue, agente de desenvolvimento e assessor técnico da COOAPESCA, visitou o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar-MDA.

Ao lado do assessor Valdir Pires, eles foram recebidos no MDA por João Carlos Silva Reis, Coordenador-Geral de Articulação Parlamentar – ASPAR/MDA, e a secretária executiva Ivone. O encontro teve como objetivo discutir a valorização do caju de Porto do Mangue, na perspectiva da industrialização.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e a Cooperativa da Agricultura Familiar e da Pesca Artesanal – COOAPESCA, tem o projeto de uma agroindústria que visa industrializar os cajus produzidos nos assentamentos de Porto do Mangue e vizinhança.
“A receptividade por parte do representante do ministro foi muito boa, o município vai protocolar o projeto no MDA. Fizemos um convite para o representante do ministro vir conhecer os pomares de cajueiros nos assentamentos de reforma agrária em Porto do Mangue, e ele nos garantiu que virá”, declara Flávio Felipe, bastante satisfeito com o encontro.

anuncie

Reges - Sites para prefeituras