RN Governo - Agosto

Com baixa demanda, RN tem menor oferta de UTIs covid desde maio de 2020

Na altura, sete pessoas nas UCI do Rio Grande do Norte estão a recuperar da covid-19. Devido à baixa procura, o estado desmobilizou um grande número de leitos críticas, e a rede de saúde pública do estado tem agora 87 camas de UCI Covid em funcionamento, o número mais baixo desde 8 de Maio de 2020.

De acordo com o site Regula RN, há 17 pessoas no estado hospitalizadas com covid, com 10 em camas clínicas e sete em unidades de cuidados intensivos. Apesar da queda substancial no número de camas para pacientes com a condição, a ocupação total no Rio Grande do Norte é de 8% das vagas disponíveis.

O Rio Grande do Norte, por exemplo, tem 418 leitos de UTI em 25 de Junho de 2021, com uma taxa de ocupação de 90%. Apesar do declínio, a taxa de ocupação do estado permanece nos dois dígitos.

O Governo do Estado disse no plano de desmobilização dos leitos que algumas das vagas seriam convertidas para cuidar de outras enfermidades, enquanto outras seriam fechadas. No entanto, o número total de camas deixadas na rede para o cuidado de pacientes com doenças diferentes ainda não foi revelado.

anuncie

Reges - Sites para prefeituras