PMA Outubro Rosa

Decreto do governo afima que aulas presencias na rede pública do RN só voltarão em 2021

A Secretaria de Educação do estado do Rio Grande do Norte prevê a retomada das aulas de forma híbrida, com atividades presenciais e não presenciais, a partir de 1º fevereiro do ano de 2021. A data está presente em uma portaria publicada na quinta-feira (22) no Diário Oficial do Estado do RN, que define como deverá ser a então conclusão do ano letivo de 2020.

De acordo com secretaria, a volta depende de como estará a situação do estado com relação a covid-19 no período. De acordo com a pasta, a determinação é de que até dia 18 de dezembro, todas as unidades escolares e todos os professores desenvolvam atividades não presenciais relativas aos períodos de suspensão das atividades.

O objetivo será alcançar ao menos 75% da carga horária mínima de 800 horas do ano letivo do ano 2020, independentemente da quantidade de dias letivos constados no calendário escolar das unidades escolares do estado. A carga horária correspondente aos 25% restantes do referido ano, será cumprida no período de 1º de fevereiro a 12 de março de 2021.

anuncie

Reges - Sites para prefeituras