sao joao assu

Demanda de atendimentos no conselho Tutelar sofre aumento durante pandemia

Em entrevista ao jornalista Van Fernandes, conselheiros tutelares do Município do Assú informaram que há um numero crescente de casos onde é necessária a atuação do grupo e que, apesar do atendimento não ter cessado, o fechamento dos atendimentos por parte do ministério Público acabou por retardar alguns procedimentos.

Para Carlos Antônio Soares da Costa, conselheiro, um dos fatores que influenciaram para o crescimento da demanda foi à falta de liberdade por parte das famílias em decorrência da pandemia causada pelo Covid-19, ele ainda aconselha que os pais sejam mais presentes nas vidas dos filhos e afirmou: “É bom que os pais procurem conversar com seus filhos, saber com quem eles andam e o que fazem, porque o mundo não está para brincadeira”.

A outra entrevistada, Kécia Dantas, informou que, no primeiro semestre, foram registrados 84 atendimentos com denuncias que vão de negligencia à estupro, que foram encaminhadas para a rede de proteção formada pela assistência Social, Policias Militar e civil além do Ministério Público e de diversas outras entidades.

As denuncias podem ser feitas através do disk 100, pessoalmente ou pelo número: (84) 98172-2393 que também é whatsapp. Kécia lembrou ainda que o nome dos denunciantes é mantido no mais absoluto sigilo para garantia da integridade física e finalizou lembrando que: “Nós, enquanto sociedade, somos todos responsáveis por nossos adolescentes e nossas crianças”.

anuncie

ar