Deputada Natália Bonavides visita ambulatório LGBTT+ na Uern

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) recebeu a visita da deputada federal Natália Bonavides. Ela conheceu a estrutura do ambulatório LGBTT+, na Faculdade de Enfermagem (FAEN), fruto de uma emenda parlamentar de R$ 107 mil, destinada pela deputada, para a aquisição de equipamentos. A parlamentar foi recepcionada pela reitora em exercício, Fátima Raquel Rosado Morais; a chefe de gabinete e reitora eleita, Cicília Raquel Maia; o diretor do Campus Avançado de Natal e vice-reitor eleito, Francisco Dantas, o vereador Pablo Aires, representantes de grupos sociais e da comunidade acadêmica.

Fátima Raquel externou o prazer em receber a deputada e frisou a importância de manter sempre o diálogo em prol de melhorias para a sociedade. “A gente precisa dar voz e vez às minorias. E o ambulatório LGBTT+ é um exemplo disso. Hoje essa atenção especializada na área de saúde voltada para essa população é uma realidade, e vamos somar esforços para ampliar ainda mais esse atendimento”, diz. Cicília Raquel Maia revelou que em conversa com a coordenação do ambulatório foi definido que os atendimentos do ambulatório serão ampliados. “O nosso objetivo é ampliar cada vez mais esses atendimentos”, frisa a reitoria eleita.

Para Natália Bonavides, é uma satisfação ver o ambulatório funcionando e refletindo em melhorias para a sociedade. “É uma alegria destinar emendas para a Universidade porque a gente sabe o que a Uern significa para o Estado”, frisa. Ela frisa que as pautas da população LGBTT+ é um compromisso do seu mandato. “É muito importante discurso, mas além de palavras é essencial as ações concretas. E a nossa emenda para o ambulatório LGBT é uma delas”, declara.

Para Alana Ferreira, mulher transexual, o ambulatório da Uern é um importante serviço para a garantia da inclusão e desenvolvimento de ações de saúde e cidadania para a população LGBTT+. “Além de serviço de saúde, o ambulatório oferece ações sociais. É um importante espaço de acolhimento, que vem a fortalecer a rede de cuidados à saúde da população LGBT”, finaliza.

anuncie

design grafico