PMA Outubro Rosa

Descartada suspeita de varíola dos macacos em Assú

Durante a manhã desse sábado, 25 de junho, uma notícia circulou nas redes sociais dos municípios da região do Vale do Açu afirmando que um paciente havia sido diagnosticado com a Varíola Símia, conhecida popularmente como Varíola dos Macacos, e que vem se alastrando em outras regiões do País.

Contudo, o poder executivo, por meio da secretaria responsável por sua comunicação, divulgou nota institucional com o intuito de desmentir a fake News e tranquilizar a população local esclarecendo que: “até a data e hora de divulgação desta nota não existe caso suspeito ou confirmado de varíola símia, popularmente conhecida como “varíola dos macacos”.

A equipe do Portal Notícias do Vale, visando esclarecer os fatos, procurou Pedro Lucas Bento Torres – diretor geral da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Milton Marques que afirmou que o que houve foi uma má interpretação, por parte de pessoas que não fazem parte dos quadros da saúde municipal, e que, de pronto foi investigado, descartado e esclarecido pela secretaria de Saúde.

anuncie

Reges - Sites para prefeituras