sao joao assu

Estabelecimentos de Assú cumprem lei contra Homofobia

Com o intuito de cumprir o que determina a Lei 9036/2007 Sancionada pela governadora Fátima Bezerra e publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (19), diversos estabelecimentos do Município estão fixando placas informativas sobre o crime de homofobia.

Segundo a lei, é obrigatória a afixação de cartaz contendo o texto: “Discriminação por orientação sexual e identidade de gênero é ilegal e acarreta multa – Lei Estadual nº 9.036/2007”.

A ação, apesar de simples, é bastante representativa e foi comemorada por toda a comunidade LGBTQIA+, em áudio veiculado via redes sociais, Eurian Nobrega Leite, Presidente da AHVA (Associação de Homossexuais do Vale do Assú) parabenizou a Governadora, por sancionar a Lei, e o deputado Estadual Sandro Pimentel, responsável por trazer a discussão à tona no congresso estadual.

“É muito importante para a gente, enquanto cidadãos e cidadãs LGBT’s saber que podemos ter esse argumento, estará lá, afixado para que as pessoas reflitam e pensem, antes de cometer algum crime.” Afirmou Eurian.

Já para Rebecca Lovane, vice-presidente da AHVA, “Ver os estabelecimentos da nossa cidade respeitarem essa lei Estadual é uma conquista muito grande, a gente já vem batalhando e conquistando a duras penas.” Finalizou.

anuncie

Reges - Sites para prefeituras