sao joao assu

“Estou muito feliz em retornar ao PSB”, diz Larissa Rosado ao reassumir presidência

Ex-deputada estadual e ex-vereadora de Mossoró volta à liderança do PSB no Estado após conversa com presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira

“Estou muito feliz em retornar ao PSB”, afirmou a ex-deputada estadual e ex-vereadora de Mossoró Larissa Rosado, ao confirmar que reassumirá a presidência do PSB no Rio Grande do Norte, após a saída do ex-deputado federal Rafael Motta na semana passada. Larissa, que estava no União Brasil, revelou que terá uma conversa decisiva com o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, na tarde desta quarta-feira 10 e, em entrevista exclusiva ao AGORA RN, expressou sua alegria com o retorno à sigla.

De volta ao partido que a abrigou entre os anos de 2005 e 2015, Larissa terá o trabalho de reorganizar e impulsionar a legenda no Estado, justamente em período de pré-campanha para as eleições municipais. Com o período de filiações partidárias encerradas no último sábado 7, a pauta principal da reunião agendada para hoje com Carlos Siqueira será a formação de nominatas para as câmaras municipais, especialmente em Natal e Mossoró, os dois maiores colégios eleitorais do RN.

“Como os prazos de filiações terminou no sábado passado, nós vamos avaliar e conversar sobre a formação de nominatas para concorrer às câmaras municipais”, destacou ela, que terá o ex-vereador de Mossoró Lahyrinho Rosado, seu primo, como presidente do diretório municipal do PSB na Capital do Oeste potiguar. Ele, que assumiu oficialmente o cargo na semana passada, terá como vice-presidente o ex-vereador Gilmar Lopes Bezerra.

Essa reorganização interna do partido visa fortalecer a atuação do PSB no âmbito local e preparar o terreno para as futuras disputas eleitorais. No mês passado, o diretório do PSB em Natal passou a ser presidido por Wellington Bernardo, após reunião entre Rafael Motta e Carlos Siqueira. Ex-coordenador do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), Wellington substituiu Frederico Rosado, que atuará em área estratégica da sigla.

A saída do ex-deputado federal do PSB para ingressar no Avante também teve impacto na reestruturação do partido. Rafael buscava uma maior autonomia para suas pretensões políticas, especialmente visando a disputa pela Prefeitura de Natal. Com isso, o retorno de Larissa Rosado e sua subsequente ascensão à presidência estadual do PSB representam um novo ciclo para a sigla no RN.

A expectativa, conforme informações de bastidores, é que ela seja oficialmente declarada presidente estadual do partido e que sua chegada ao PSB impulsione a pré-candidatura da deputada Natália Bonavides à Prefeitura de Natal. Estas mesmas informações dão conta ainda que a mãe de Larissa, a ex-deputada Sandra Rosado, já estaria se movimentando e contatando nomes de destaque em Mossoró para a formação de nominata para a Câmara Municipal, com promessas que incluiriam o “teto do fundo partidário”.

anuncie

design grafico