RN Governo - Agosto

Fátima Bezerra toma posse da presidência do Consórcio Nordeste

A Governadora Fátima Bezerra (PT) assumiu oficialmente a presidência do Consórcio Nordeste na manhã desta quarta-feira (31). A cerimônia de posse ocorreu durante Assembleia Geral Ordinária, no Centro de Convenções de Natal, na presença de representantes de outros estados nordestinos e do Governo Federal. Com a posse, a gestora do Estado se torna a primeira mulher a assumir a liderança do Consórcio.

De acordo com Fátima Bezerra, a relação promovida entre os estados a partir do Consórcio Nordeste permite a construção de políticas públicas conjuntas e, consequentemente, a visão da região como um espaço de progresso e solução. “Devidamente empossada como a primeira presidenta mulher do Consórcio Nordeste! Sigamos trabalhando juntos e juntas pela nossa região!”, escreveu a Governadora por meio das redes sociais.

Fátima foi eleita para a presidência em dezembro de 2023, por unanimidade, durante cerimônia realizada em Recife. Na oportunidade, ela destacou que a prioridade para este ano será promover o avanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que conta principalmente com projetos voltados à infraestrutura viária e segurança hídrica, como é o caso da consolidação do Rio São Francisco.

Aliado às obras de infraestrutura, outro foco da governadora do Estado no Consórcio está nas energias renováveis. Segundo informado por ela na eleição à presidência, considerando o protagonismo do Nordeste na produção de energia eólica, a prioridade será adentrar a cadeia offshore por meio da expansão das linhas de transmissão.

anuncie

Reges - Sites para prefeituras