sao joao assu

Fátima e Carlos Eduardo posam juntos para formalizar aliança entre PT e PDT

O ex-prefeito de Natal e presidente do PDT-RN, Carlos Eduardo Alves, oficializou o apoio do partido à reeleição da governadora Fátima Bezerra. Os dois se reuniram na noite da terça-feira (10), com o presidente do PT-RN, Júnior Souto, que recebeu a carta-compromisso. O documento também reitera a apresentação do nome de Carlos Eduardo para o Senado na chapa.

A união das forças para as eleições de 2022 foi o tema central na reunião. A governadora destacou a importância da frente ampla no plano local e nacional, que esteja comprometida “com o objetivo primordial de tirar o Brasil desse caos político, institucional, econômico e social, derrotando Bolsonaro e o bolsonarismo”.

Em documento semelhante, o MDB-RN também já oficiou o PT-RN sobre o compromisso de apoiar a reeleição da governadora, e apresentou o nome do deputado federal Walter Alves para a vaga de vice na chapa.

Discussão

O PT terá um encontro estadual no dia 21 deste mês com os 240 delegados do partido, que deverão definir os rumos do partido para a eleição. O que está posto no momento é a aliança com Carlos Eduardo e Walter Alves para a composição da majoritária. Contudo, há a intenção do deputado federal Rafael Motta (PSB) de concorrer ao Senado com o apoio da ala governista.

O parlamentar pediu a inclusão do seu nome nas pesquisas de intenção de voto para o Senado, mas o líder do PT na Assembleia Legislativa, Francisco do PT, e o presidente do partido, Júnior Souto, já afirmaram que a possibilidade de apoio a Rafael Motta não é discutida na legenda.

anuncie

ar