Tite não é mais o técnico do Flamengo. O clube informou, na manhã desta segunda-feira (30), que o treinador e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. Filipe Luís, atual comandante da equipe sub-20, assume o elenco principal interinamente.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o tecnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente”, disse em nota.
Apesar da vitória por 1 a 0 diante do Athletico/PR, neste domingo (29), Tite não resistiu aos últimos resultados à frente da equipe, somada a eliminação nas quartas de final da Libertadores para o Penãrol. Em sua última partida à frente do clube, foi alvo de xingamentos pela torcida no Maracanã.
Junto ao treinador, de 63 anos, também deixam a equipe os auxiliares técnicos Matheus Bacchi, Cléber Xavier e César Sampaio e o preparador físico Fábio Mahseredjian.
Tite assumiu o Flamengo em outubro de 2023, sendo o primeiro trabalho após deixar a Seleção Brasileira em 2022. No total foram 70 jogos pelo rubro-negro, com 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas e conquistou o Campeonato Carioca de 2024.
Filipe Luís assume interinamente
Com a demissão de Tite, o ex-lateral-esquerdo Filipe Luís comandará interinamente o Flamengo diante do Corinthians nesta quarta-feira (2), pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.
Após anunciar a aposentadoria em 2023, o ex-defensor assumiu a equipe Sub-17 do rubro-negro, e posteriormente, a Sub-20, pela qual conquistou a Copa Interclubes Sub-20 ao bater o Olympiacos por 2 a 1, no Maracanã.