RN Governo - Agosto

Força Nacional ficará no Rio Grande do Norte por mais 30 dias, decide Ministério da Justiça

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) decidiu prorrogar o trabalho da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) e da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) no Rio Grande do Norte por mais 30 dias. Com isso, os órgãos vão trabalhar no Estado até o dia 13 de maio com o objetivo de exercerem, respectivamente, a coordenação dos serviços de guarda, vigilância e custódia de presos, e a preservação da ordem pública e segurança tanto da população quanto do patrimônio local.

As medidas foram assinadas pelo ministro Flávio Dino e  publicadas por meio de portarias, nesta sexta-feira (14), no Diário Oficial da União. Segundo as normas, as operações da FTIP e FNS  contarão com o apoio logístico e a supervisão dos órgãos de administração penitenciária e segurança pública do Rio Grande do Norte, considerando o termo de Cooperação firmado entre o MJSP e o Estado.

Ainda, de acordo com a decisão, o número de profissionais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública obedecerá ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação junto ao FTIP e FNSP.

anuncie

Reges - Sites para prefeituras