PMA Outubro Rosa

General Girão diz que estará unido a Paulinho Freire

O pré-candidato a prefeito de Natal, deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) se reuniu com o colega de bancada em Brasília, deputado federal General Girão (PL), que também tem se colocado na disputa para o Palácio Felipe Camarão. O parlamentar do PL considerou como “boa” a conversa que teve com Freire na quinta-feira (25) e deixou claro que ambos estarão no mesmo palanque.

“Confirmamos que honraremos o nosso compromisso em favor de Natal para tirar nossa cidade longe do domínio da esquerda”, disse Girão.

O deputado do Partido Liberal afirma que “foi uma reunião importante para alinhar nosso projeto em favor da população e assumir o compromisso que estaremos juntos ainda no primeiro turno da campanha de 2024”.

Girão deve se reunir, ainda, com o presidente nacional do seu partido, senador Rogério Marinho (PL), para definir como será a sua participação na campanha eleitoral, inclusive no interior, e que se iniciará, oficialmente, logo após o período (20 de julho – 5 de agosto) das convenções partidárias, que vão homologar os nomes dos candidatos aos cargos majoritários (prefeito e vice-prefeitos) e proporcionais (vereadores).
Mais da metade (54%) de uma bancada de 11 parlamentares já anunciou apoio ao projeto politico que já conta com apoios de cinco partidos de linha de centro e direita – União Brasil, Podemos, PP, PSDB e PL.

Por enquanto aguardam-se definições de dois deputados – Robinson Faria e Sargento Gonçalves, ambos do PL.

Outros três parlamentares acompanham outra linha política, a própria deputada federal Natália Bonavides é pré-candidata à prefeita e tem o apoio do companheiro de bancada – deputado Fernando Mineiro (PT), enquanto a senadora Zenaide Maia (PSD) acompanha o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, que já havia deixado o PDT em maio do ano passado para tentar administrar Natal pela quarta vez.

anuncie

Reges - Sites para prefeituras