Na manhã de quinta-feira (18), o prefeito do Assú, Gustavo Soares, e a vice-prefeita Fabielle Bezerra, articularam, junto a uma equipe do Executivo local, medidas restritivas e a elaboração do Decreto municipal seguindo as orientações do estado do RN, no combate à pandemia.
Participaram do encontro, além dos gestores, o Secretário de Governo, Ivan Pinheiro; o Secretário de Saúde, Carlos Júnior; a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Thamires Dantas; e, o Secretário Adjunto de Serviços Públicos, Diá Araújo. A Prefeitura do Assú seguirá o Decreto estadual nº 30.419, publicado nesta quinta-feira, no Diário Oficial do Estado.
Acompanhando a gestão estadual, o Executivo assuense publicará um novo Decreto e colocará em ação, a partir deste sábado (20), algumas medidas debatidas durante o encontro de hoje, como: implantação de barreiras sanitárias no centro da cidade, aumento da fiscalização para o isolamento social e uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel na feira livre, isolamento das entradas principais do centro com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Demutran), dentre outras.
Os acessos bloqueados pelo Demutran compreendem: semáforo próximo a O Boticário, na Avenida Senador João Câmara (barreira principal); lateral da loja Magazine Luiza; lateral do Cine Teatro Pedro Amorim; trecho popularmente conhecido como beco de Seu Rui Vieira; lateral da agência dos Correios; beco do Casarão (ao lado da Igreja Matriz de São João Batista); e, em frente ao Supermercado 10 de abril. O novo decreto tem sua publicação na edição de hoje do Diário Oficial do Município, diz release da Secretaria Municipal de Comunicação e Ouvidoria.