PMA Outubro Rosa

Governadora Fátima assumirá presidência do Consórcio

A governadora do Estado Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), tomará posse como presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), sucedendo João Azevedo Lins Filho (PSB), governador do Estado da Paraíba, em cerimônia marcada para o próximo dia 31 de janeiro, a partir das 8h30, no Centro de Convenções Via Costeira Senador Dinarte Medeiros Mariz – Ponta Negra em Natal-RN.

Na oportunidade, também será realizada a primeira Assembleia Geral dos Governadores e Governadoras do Nordeste sob o comando da nova gestora. O evento contará com a participação dos nove gestores e gestoras da região, além de outras autoridades.

Além da posse da Governadora Fátima Bezerra, a Assembleia Geral abordará diversas pautas, incluindo a proposta para instalação do Comitê Científico de Emergências Climáticas, o Fundo Caatinga, Agendas Internacionais, Apresentação de ações prioritárias das Câmaras Temáticas e o monitoramento do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste – Consórcio Nordeste é uma autarquia interfederativa instituída pela congregação dos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. O Consórcio Nordeste foi constituído para ser, ao mesmo tempo, uma ferramenta de gestão a serviço dos interesses comuns dos governos estaduais e um articulador de pactos em torno de políticas públicas que contribuam para a superação de preconceitos e desigualdades e para consolidação de valores de respeito a todas as pessoas e à biodiversidade do nordeste e do Brasil.

O Consórcio foi criado em 2019 para ser o instrumento jurídico, político e econômico de integração dos nove Estados da região Nordeste do Brasil, um território de desenvolvimento sustentável e solidário neste momento de grandes desafios.

Fonte: Asecom/RN

anuncie

Reges - Sites para prefeituras