PMA Outubro Rosa

Governadora faz entrega de 141 coletes balísticos para a Polícia Civil do RN

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), está entregando 141 novos coletes balísticos para a Polícia Civil. Os equipamentos de proteção foram recebidos pela delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, em ato que aconteceu na sexta-feira (19) no Centro de Convenções de Natal, com a presença da governadora Fátima Bezerra, do titular da SESED, coronel Francisco Araújo Silva, e do secretário adjunto, delegado Osmir Monte.

“Nós temos olhado para as Forças de Segurança do nosso Estado por entendermos o importante papel que eles exercem para defender a população da violência e da criminalidade. Só para a Polícia Civil, no percurso de nosso Governo, já propomos mudanças na Lei Orgânica da Polícia Civil, reestruturação das carreiras dos policiais e abrimos, depois de 12 anos, o concurso público para mais de 300 vagas para agentes e escrivães, com o objetivo de ampliar e renovar os seus quadros. Esse é um compromisso nosso com a categoria e com o povo potiguar, porque dando melhores condições de trabalho, nós estamos atingindo diretamente, nossa população, na garantia de mais segurança e de mais dignidade a todos”, destacou a governadora. 

Os coletes que a Polícia Civil potiguar está recebendo foram doados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), órgão do Ministério da Justiça e da Segurança pública (MJSP), e serão distribuídos entre as delegacias da capital e do interior do estado. “Estes equipamentos são vitais para garantir a integridade física dos policiais durante as ações de combate à criminalidade. Coletes salvam vidas”, destacou o coronel Araújo. 

“Os coletes balísticos serão de grande importância para a atividade dos policiais civis, já que é um material essencial e de uso diário, precisando de constante renovação para garantir a eficácia na proteção do policial e, assim, permitir que ele exerça de forma adequada sua missão de investigar e combater a criminalidade”, acrescentou a delegada Ana Cláudia.

anuncie

Reges - Sites para prefeituras