A governadora Fatima Bezerra (PT). No uso de suas atribuições sancionou a lei que cria o dia estadual da visibilidade lésbica. A proposta surgiu da deputada estadual Isolda Dantas (PT), o Projeto foi publicado no diário da união na terça-feira (22).
No projeto apresentado na Assembleia Legislativa, a deputada Isolda Dantas explicou a importância desta data para as mulheres lésbicas e que foi realizado o primeiro seminário nacional de mulheres lésbicas no ano de 1996 ‘’ sendo um marco fundamental para o registro da luta das mulheres lésbicas que são vítimas diárias de misoginia no Brasil’’ Após a sansão do projeto, não demorou para que a governadora e a deputada sofressem ataques da extrema direita. O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro postou no seu Twitter “Dia da Visibilidade Lésbica, rejeitado na Câmara do Rio (19×17), com nosso trabalho junto a outros vereadores, é sancionado no RN.
Após a posição do vereador contra o projeto dentre outros sites que se alinham a extrema direita, as entidades LGBT`s do RN se pronunciaram a respeito dos ataques que a governadora e a deputada estão sofrendo, o presidente da Associação de homossexuais do vale do Assú(AHVA) Eurian da Nobrega Leite em uma Fala exclusiva para o Portal Noticias do Vale disse ‘’as mulheres lésbicas são alijadas de políticas públicas na saúde, assistência social e elas precisam sim ter o dia da sua visibilidade, para que naquela data seja lembrada todas as mazelas que contribuem para que a vida dessas mulheres seja uma vida muito pior que a de outras mulheres exatamente em função da violência que elas carregam em função delas serem lésbicas” e assim mostrando a importância de se lutar contra o preconceito ao ou qualquer descriminação na nossa sociedade e que possamos conviver com tudo aquilo que é diferente do habitual.