PMA Outubro Rosa

Henrique Alves viaja a Brasília e gera especulação sobre reaproximação com Garibaldi

O ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (MDB) viajou nesta semana para Brasília para agenda pessoal e o fato de estar divulgando seus compromissos na sua conta na rede social Twitter vem gerando especulações sobre possível articulação política que ele esteja fazendo, incluindo, possível candidatura na eleição deste ano.

Segundo Henrique, ele viajou à capital federal para assistir presencialmente à posse do ministro Emanoel Pereira, que é potiguar e amigo do ex-deputado, como presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Mas, Henrique logo depois postou no Twitter em sua conta @HenriqueEAlves: “Em BSB, posse do Ministro Emanoel Pereira na Presidência do TST! E aproveitei fui dar um abraço amigo no Presidente Baleia Rossi, do MDB. Lá encontrei o Senador Eunicio Oliveira ,Senador Marcelo Castro, Deputado Mauro Pereira e tantos servidores do Partido, amigos de uma vida partidária! Recordar é viver!”

Nos bastidores da política potiguar, especulou-se que, com diálogos com emedebistas, Henrique tenta mostrar para o primo ex-senador Garibaldi Alves Filho que ainda teria alguma força no MDB nacional, que no momento debate aliança com o PT de Lula, que lidera as pesquisas de intenção de voto para presidente.

Garibaldi Alves afirmou no início de janeiro que ele e o filho, o deputado federal Walter Alves, estavam rompendo politicamente com Henrique. Este, reagiu de maneira elegante lembrando as quatro décadas de união política entre os dois. Nos intramuros da política, especula-se que Henrique vem tentando construir pontes de volta para Garibaldi. A visita a Brasília indicando que conversou com líderes emedebistas pode indicar que o filho de Aluízio Alves está em processo para acelerar a construção destas pontes antes que a campanha eleitoral comece.

anuncie

Reges - Sites para prefeituras