sao joao assu

Instituição eleitoral potiguar inicia o planejamento das Eleições Gerais de 2022

O Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN) encerrou a fase de avaliação das Eleições Municipais 2020 e o iniciou planejamento das Eleições Gerais de 2022 após a realização de duas etapas, conduzida pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Eleições (STIE) do Tribunal.


Nos meses de abril e maio, foram realizadas sete reuniões virtuais com as chefias dos Cartórios Eleitorais das 60 Zonas Eleitorais do estado. O resultado foi apresentado pela STIE, juntamente do relatório final de avaliação das Eleições, dividido em 16 eixos temáticos, cuja finalização é a proposta de estrutura do planejamento das próximas eleições. No último dia 02 de junho, foi realizada a reunião do Comitê Gestor de Eleições para validação da nova estrutura para planejamento de novos pleitos.


No encontro, foi aprovada a instituição de seis novos Grupos de Trabalho Permanentes das Eleições 2022 para tratar de assuntos em que não há uma unidade específica ou que seja de um tema de maior complexidade. De acordo com informação do endereço virtual do TRE/RN, os grupos são: Encerramento do Alistamento Eleitoral; Comunicação; Mesários e Colaboradores; Atividades de preparação e dia da Eleição; Apuração dos resultados; e, Segurança do pleito.

anuncie

ar