Lei que cria programa habitacional aprovada pela Câmara obteve sanção em Alto do Rodrigues

Deferida o âmbito do Poder Legislativo municipal de Alto do Rodrigues, região do Vale do Açu a Lei nº 685/2021, do dia 02 deste mês, recebeu a sanção oficial do prefeito Nixon Baracho. Cópia da lei ilustra a edição extra da Imprensa Oficial do Município da citada data.

Ela dispõe sobre a construção ou reforma de moradias nos setores urbano e rural de Alto do Rodrigues.A implementação da lei municipal fica condicionada à previsão orçamentária e existência de disponibilidade financeira.

A lei publicada na quarta-feira também descreve as condições para participar do programa habitacional institucional: a família beneficiária deve ser cadastrada no órgão municipal de Assistência Social e no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico); deve possuir renda familiar mensal de até R$ 275,00 por pessoa; deve submeter-se a avaliação socioeconômica; deve comprovar necessidade de ajuda conforme os padrões econômicos estabelecidos pelo programa Bolsa Família; e, deve obter parecer favorável da assessoria jurídica do Poder Executivo municipal alto-rodriguense.

anuncie

ar