sao joao assu

Lula virá ao RN e vai se reunir com o MDB de Garibaldi

O ex-presidente Lula virá ao RN ainda neste mês de julho, em data que será confirmada nos próximos dias pela sua assessoria, em sintonia com a governadora Fátima Bezerra. Lula também vai definir com Fátima e o PT do RN, a agenda que vai cumprir em solo potiguar. Mas uma coisa é certa: O ex-presidente Lula vai ter um encontro reservado com o ex-senador Garibaldi Filho e o MDB do RN.

O ex-presidente tem sinalizado com intensidade que quer o MDB em seu palanque na eleição do próximo ano. Ele não vê dificuldades em unir o MDB e o PT no Rio Grande do Norte. Afinal, Garibaldi Filho já foi ministro em governo do PT e há uma boa relação entre o ex-senador e o PT local.

Quando concedeu entrevista recentemente ao sistema Tribuna de Comunicação, o ex-presidente Lula fez questão de externar um afago em direção a Garibaldi, único político do RN fora do PT citado por Lula na entrevista.

A aliança entre os dois partidos não obedecerá apenas a uma recomendação nacional. No plano local, o deputado Federal Walter Alves tem conversado com expoentes do PT e há interesse mútuo de uma aliança entre as duas legendas para a eleição do próximo ano.

anuncie

Reges - Sites para prefeituras