RN Governo - Agosto

Macau: Pagamento dos aposentados será concluído amanhã

Sem a ajuda do governo federal que vinha viabilizando o pagamento integral dos quase 1 milhão de reais que corresponde ao valor bruto da Folha dos Aposentados, a gestão municipal teve que utilizar de todo o percentual do ICMS e do FPM para ir quitando esse compromisso.

Nesta terça-feira, 20, ao receber a cota do FPM que foi de apenas 199 mil reais, o financeiro lançou mão de cerca de 130 mil reais para quitar os proventos de mais uma parcela de aposentados e pensionistas. “Com isso – disse o Secretário Jorge Pinto, de Administração e Finanças – quitamos 97% de quase 1 milhão de reais da folha dos Aposentados e Pensionistas e iremos concluir os 3% restantes amanhã, utilizando recursos semanais do ICMS”.

Com as constantes quedas na arrecadação, a gestão municipal vem priorizando o pagamento das folhas de pessoal efetivo, dos aposentados e contratados através de cooperativas e também compromissos inadiáveis com o setor da saúde, além de outros setores prioritários que precisam atender a população.

anuncie

Reges - Sites para prefeituras