Mais de 40 recenseadores farão coleta de dados para o Censo Demográfico 2022 em Assú a partir de agosto

O município de Assú contará com o total de 48 recenseadores que a partir do dia 1º de agosto atuarão na tarefa de saber quantos somos e como vivemos. Nos 21 municípios sob a jurisdição da unidade do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Vale do Açu serão 210 recenseadores sendo que cada unidade local disporá de uma equipe a qual conta com uma coordenação própria. A coleta de dados relacionados ao Censo Demográfico é desempenhada pelo IBGE em todo o país. No Rio Grande do Norte estarão em atividade 3 mil 366 recenseadores e agentes censitários.

Nesta quinta-feira, 02 de junho o IBGE em Assú recebeu a visita da coordenação estadual. A vinda faz parte de uma série de viagens ao interior do Estado para apresentação oficial do Censo Demográfico.

Chefe do IBGE no Rio Grande do Norte, Damião Ernane orienta a população a respeito de como identificar os recenseadores que farão pesquisas porta a porta de 1º de agosto até o dia 31 de outubro.

“Todos os nossos recenseadores estarão identificados com um colete que além do 0800-721 8181 que é o nosso call center que vai funcionar durante o Censo inclusive aos finais de semana para que caso alguém tenha dúvida possa confirmar a identidade do nosso recenseador tem com um QR Code que por meio de um smartphone é possível ser acessado para verificar a identidade do recenseador. Também tem a nossa equipe local do IBGE que estará a disposição para tirar dúvida. Outras ferramentas importantes de identificação, são o boné com a marca do IBGE e a nossa coleta será feita por meio de um smartphone com a logomarca do Governo Federal. O IBGE não coleta informações do Censo em formulário de papel. Se chegar com papel não é um dos nossos”, esclareceu.

anuncie

Reges - Sites para prefeituras