RN Governo - Agosto

Manifestantes protestam em Natal contra o caso de João Alberto em Porto Alegre

Grupos de manifestantes e de coletivos de juventudes foram as ruas de Natal no sábado dia (21) para protestarem contra o ato violento que tirou a vida de um cidadão negro João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, em um supermercado da rede na zona norte de Porto  Alegre , no Rio  grande do Sul . O crime ocorreu na noite de quinta-feira, véspera do dia da consciência negra, Alberto foi espancado por dois homens, um segurança do local e o outro um policial militar temporário, os dois agressores que cometeram o crime foram presos em flagrante. O corpo de Carlos foi enterrado na manhã de sábado em Porto Alegre.

Na cidade de Natal RN a manifestação foi organizada através das redes sociais, entre diversos veículos de mídia na internet. A manifestação foi marcada às 16h e começou no mesmo horário, os manifestantes levaram cartazes e bandeiras onde pediram o fim do extermínio da população negra no Brasil.

Em uma fala exclusiva para o portal, Leticia Catu, aluna da UFRN e que foi co candidata a vereadora nas eleições de Natal em 2020, nos disse “o ato de ontem significou principalmente muita Resistência, muita ousadia e muita garra. E a gente não vai tolerar que esse sistema racista continue nos matando, a gente está aqui e continuaremos resistindo”.

Foto: Celinna Carvalho

anuncie

Reges - Sites para prefeituras