PMA Outubro Rosa

MEC nomeia reitor eleito do IFRN depois de 8 meses

“A luta do movimento estudantil, teve efeito nesse processo”

Após oito meses de espera, o professor do IFRN (Instituto Federal do Rio Grande do Norte) José Arnóbio de Araújo Filho foi nomeado nesta segunda-feira (21) para o cargo de reitor do instituto.

Arnobrio, foi Eleito democraticamente em dezembro de 2019 para a liderança da instituição e aguardava ser nomeado desde 20 de abril. A nomeação, publicada pelo Ministério da Educação nesta segunda-feira (21), foi assinada pelo presidente  da República Jair Messias Bolsonaro e pelo Ministro Milton Ribeiro e atende a uma decisão da juíza Gisele Leite, da 4ª Vara Federal.

O Governo Federal anda tentou nomear o professor Josué Moreira Oliveira, que não participou das eleições, como reitor pro tempore (temporário), porém, uma decisão judicial expedida no dia 11 de dezembro suspendeu a portaria n.º 405/2020, que continha a nomeação.

Em uma fala exclusiva para o portal noticias do vale a aluna Lydia Raquel do IFRN e Diretora de finanças do grêmio estudantil do Campus de Ipanguaçu nos disse” Eu acordo como sendo um dos dias mais felizes da minha vida, porque a minha luta que é também a luta do movimento estudantil, teve efeito nesse processo”

anuncie

Reges - Sites para prefeituras