RN Governo - Agosto

MULHERES ASSENTADAS ACESSAM RECURSOS PARA TEREM SEGURANÇA HÍDRICA

Um grupo de mulheres assentadas no Projeto de Assentamento Brilho do Sol, agrovila Brilho 1, se organizaram e acessaram recursos da linha Semiárido que é disponibilizado pelo INCRA e atende à necessidade de segurança hídrica das beneficiárias do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) em localidades onde predominam esse clima.

O recurso garante a implantação da rede de distribuição e ligação das casas das famílias participantes do projeto, e a construção da caixa d’água. O sistema de abastecimento da agrovila é feito através da adutora construída pela Prefeitura com recursos do INCRA, assim, as famílias terão soluções de captação, armazenamento e distribuição de água voltada ao consumo humano e animal.

A Prefeitura Municipal disponibilizou o técnico jose Jussier e o engenheiro João Victor, ambos da Secretaria de Infraestrutura, para elaboraram o projeto, além do agente de desenvolvimento Flávio Felipe, da Sala do Empreendedor, que garantiu todo processo de gestão, orientando as famílias para a parte de documentação e modelo de gestão para viabilizar que a execução se materializasse de acordo com os critérios que constam na instrução normativa.

O Governo Federal, com o lema Reconstruir, tem voltado as antigas políticas públicas que deram certo e criado novas, permitindo que o fortalecimento da Agricultura Familiar e a Reforma Agrária permitam as famílias terem cidadania. A gestão do prefeito Sael Melo tem priorizado investimento e valorizado a população rural.

A viabilidade do projeto se deu internamente pelo empenho e dedicação das mulheres, tendo na liderança a assentada Elvira Gomes de Araujo, que foi muito proativa e resiliente durante todo o processo.

anuncie

Reges - Sites para prefeituras