sao joao assu

Nas entrelinhas da política

Vamos dividir o nosso momento de hoje em partes para que possamos falar melhor sobre cada ponto; Primeiro, vamos falar sobre a Covid em diversos setores:

Primeiro ponto: vamos lembrar que a vacinação está avançando nos municípios e aqui na terrinha, já começaram a vacinar pessoas entre 65 e 69 anos, a vacinação se iniciou com uma movimentação na forma drvie thru na praça Jota Keully.

Ontem foi a vez de vacinar a população quilombola, na comunidade de Bela Vista Piató; isso tudo garante a segurança da saúde das famílias.

Ainda sobre a Covid:
O Assú recebeu, do Governo do Estado, mais cilindros de Oxigênio. A vinda do material aconteceu depois da solicitação do Deputado George Soares e pretende suprir a demanda crescente no Município.

Da boca pra fora
Eu tenho visto muita gente apresentar as soluções para a saúde no Assú; até aí tudo bem, o que me incomoda é que essas pessoas são as mesmas que deixaram a saúde do município um verdadeiro caos.


FEDERAL
Na esfera federal, os últimos dias foram movimentados e muito significativos para a política, saúde e economia.

O presidente perdeu o apoio dos militares
O bloco do primeiro escalão formado por militares entregou os cargos que ocupavam no Governo Federal o que pode significar que a parte do exercito que apoiava Bolsonaro pode está soltando a mão do presidente.

Antes disso
Antes dos militares saírem, os banqueiros assinaram uma carta com recomendações de medidas que precisam ser tomadas pelo presidente para conter a covid e segurar os apoios.

Mais antes ainda
Porém o primeiro a se pronunciar foi o presidente da Câmara, Arthur Lira dizer que não vai se submeter aos caprichos do executivo.

Ta difícil
Com isso tudo acontecendo fica difícil para o presidente manter a tal da Governabilidade; se é que algum dia ele teve controle de alguma coisa.

anuncie

ar