Nas Entrelinhas da política 201020

Quem tem fama…


Tomei um susto quando li o título da matéria: “MP quer cobrar quase R$:1 milhão, de ex-secretário de recursos do RN” é que como a fama do ex-prefeito não é lá muita coisa, o primeiro nome que veio à cabeça foi o dele, será que só eu que pensei?


Pesquisador não sabe contar


Ao que parece os pesquisadores da empresa de pesquisa encomendada pela oposição de Assú não tem muita noção de matemática. Quando somados alguns quesitos da pesquisa de intenção de votos em Assú, temos diferenças de quase 30 pontos percentuais. Esse povo precisa consultar a tabuada.


Pérolas de Ivan na campanha 2020


O candidato da oposição já soltou algumas frases icônicas nesse período eleitoral. Primeiro acrescentou 19 dias a cada semana do mês, errou o número de dias no ano, deu uma de pedreiro falando que construiu casas, divulga uma pesquisa em que os votos chegam longe de 100%. Como diria Galvão Bueno: “Pode isso Arnaldo?”.


Na fila do pão


Ouço muita coisa quando vou a padaria, dessa vez escutei dois amigos comentando sobre a pesquisa da perfil; o primeiro falou: “Agora acredito que o Doutor não perde a campanha,” quando o outro perguntou por quê? Ele respondeu: “Ivan nunca acertou uma pesquisa, não vai ser essa que ele vai acertar”.


Falando nisso


O histórico da oposição com pesquisa não é muito bom; em 2016 divulgou pesquisas falando que Patricio Jr. seria Prefeito e como disse Faustão: “ERRROOUUUU”, em 2018, foi além, foram muitas pesquisas mostrando Ivan Deputado chegando em 5° e até em 1° lugar e nas urnas, ficou em 30°…


Enquanto isso em Macau…


O candidato Zé Antônio está se preparando para divulgar uma pesquisa onde ele aparecerá liderando as intenções de voto, mas, que tem diversos indicadores de fraude, desde a pessoa que encomendou até a empresa que foi contratada. Vamos aos pontos:


O contratante é aliado de Zé


Segundo registro no TSE, a pesquisa foi contratada por Afonso Bezerra de Sá Neto, irmão do correligionário de Zé, Fábio Sá, e ex-fornecedor de carnes da gestão de Zé.


A consult tem histórico de péssimo em Macau


A empresa contratada pra fazer a pesquisa já é conhecida por “errar” as projeções na cidade, na campanha de 2016 deu a vitória de Zé como certa, e errou feio.


A campanha de Zé já foi cassada


Nem sei porque a oposição está se dando tanto trabalho, já que a candidatura de Zé Antônio já foi cassada pela justiça e agora quer mostrar força com uma ultima cartada.


A ultima pá de cal


A história se repete e Zé vai cometer os mesmos erros de 2016. Vai divulgar a pesquisa de um Instituto, a CONSULT, que errou feio em 2016 e a sua candidatura que não foi Deferida vai continuar INDEFERIDA e ele tentando enganar o eleitor.
Tudo igual a 2016

anuncie

ar