RN Governo - Agosto

O uso de máscaras já não é obrigatório em todo o Rio Grande do Norte.

O Governo do Rio Grande do Norte emitirá um novo decreto que flexibilizará o uso de máscaras em locais abertos e fechados do Estado, tal como é recomendado pelo Comité Científico de Especialistas da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), que se reuniu na terça-feira à noite (5) para discutir o quadro epidemiológico e de cuidados, o que mostra que o Estado tem um baixo número de casos, mortes e hospitalizações.

Previsto para ser publicado numa edição extra do Diário Oficial do RN (DOE-RN) na quinta-feira (6), o novo documento suspenderá o decreto existente até dia 8, a fim de programar as novas medidas, que devem incluir orientações sobre o uso contínuo de máscara para todas as pessoas com sintomas e grupos de gripe.

“A ciência sempre vai pautar nossas decisões no que diz respeito à pandemia. Então, continuaremos avançando com a vacinação, quem ainda não tomou as doses recomendadas, complete o seu esquema vacinal!”, lembrou a governadora Fátima Bezerra. 

O Comité também analisou preocupações como o reforço contínuo da campanha da vacina Covid-19, a vigilância de casos, e outros tópicos. O conjunto completo de sugestões será divulgado amanhã.

anuncie

Reges - Sites para prefeituras