RN Governo - Agosto

Pesquisa explica tentativas de Ivan Jr. de calar urnas de bairro

Com a divulgação do resultado da pesquisa eleitoral em Assú realizada pela empresa Exatus, algumas manobras por parte do principal candidato da oposição ficaram claras à população, inclusive o porquê de tanto empenho em desacreditar o resultado das urnas de bairro que são feitas tradicionalmente no município, tentando inclusive impedir a divulgação dos resultados.

É fato que os mais de 19% de maioria creditado pelo instituto Exatus para o atual prefeito e candidato a reeleição, Gustavo Soares, a frente de Ivan Junior, confirmam, tanto o cenário apontado nas urnas de bairro, quanto os números da pesquisa realizada pela empresa SETA divulgada no início de outubro.

A pesquisa, inicialmente publicada pelo jornal, Agora RN, tomou inda mais notoriedade depois de ser veiculada na edição do jornal Bom dia RN da emissora TV Cabugi, principal retransmissora da Rede Globo no Rio Grande do Norte.


Pesquisa mostra Dr. Gustavo com 55% dos votos

Uma nova pesquisa de intenção de votos na cidade de Assú/RN feita pelo instituto Exatus encomendado pelo jornal agora RN foi registrada na justiça eleitoral. O resultado obtido foi o candidato Gustavo Soares (PL) atual prefeito da cidade, segue em liderança na disputa com 55%.

Na pesquisa estimulada, quando os nomes a candidatos prefeitura são apresentados aos eleitores, Dr. Gustavo (PL) aparece com 55% dos votos. O ex-prefeito da cidade Ivan Júnior (republicanos) tem 35,7% se colocando no 2° lugar. O terceiro na colocação é candidato Luiz Oliveira (PSC) que soma 2,9%. Segundo a pesquisa 6,3% dos pesquisados ainda não sabem em quem vão votar ou não quiseram responder. Já 0,1% disseram que pretendem votar branco ou nulo.

O prefeito também lidera na preferência pelos eleitores quando a pesquisa foi feita de forma espontânea, sem citar os nomes dos candidatos. Segundo o instituto, Dr. Gustavo aparece com 52,7% das intenções de votos, enquanto Ivan Júnior tem apenas 33%. Em terceiro lugar fica o candidato Luiz Oliveira com 2,3%. Neste cenário, 10,9% declararam não saber em quem votar ou não quiseram responder e 1,1% disseram que não pretendem votar em nenhum dos candidatos, branco ou nulo.

A pesquisa Exatus/agora RN entrevistou 524 pessoas na cidade de Assú entre 29 e 30 de outubro. a margem de erro é de 4,3% com percentuais para mais ou para menos, a porcentagem de confiança da pesquisa é de 95%. A pesquisa foi registrada na justiça eleitoral sobe o protocolo RN-09762/2020

anuncie

Reges - Sites para prefeituras