PMA Outubro Rosa

Pesquisa SETA aponta ampla maioria de Gustavo na disputa eleitoral de Assú

A corrida eleitoral de Assú vem apontando um cenário cada vez mais favorável à reeleição do Atual Prefeito Gustavo Soares (PL), segundo dados coletados pela empresa SETA, em parceria com o Blog do BG, que realizou pesquisa de intenção de votos e avaliação dos Governos Federal, Estadual e Municipal.

No questionário espontâneo, quando o pesquisador não cita o nome dos candidatos para os entrevistados, 34, 8% dos açuenses declararam apoio ao atual Prefeito, contra 26,7% do segundo Colocado, Ivan Jr.

A diferença fica ainda maior no questionário estimulado, quando os nomes dos candidatos são levados em conta na hora da entrevista; desta forma a vantagem do atual gestor supera dos 11 pontos percentuais sendo 45,2% para Gustavo contra 33,5% para Ivan.

Para a realização do estudo foram entrevistados 450 eleitores de Assu no dia 4 de outubro. Os resultados foram calculados com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos e com grau de confiabilidade de 95%, o que quer dizer que, se levada a margem de erro amostral em consideração, todos os números têm 95% de chances de retratar o cenário real. A pesquisa do instituto Seta, divulgada pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral com o protocolo RN-07046/2020.

anuncie

Reges - Sites para prefeituras