sao joao assu

Porque Ivan anunciou sua saída da vida pública?

Depois de pensar bastante e ouvir muitas pessoas ligadas à política local e estadual, surgem algumas teorias sobre a pressa do ex-prefeito e candidato derrotado nas urnas, Ivan Lopes Junior, em anunciar sua saída da vida pública.

Segundo as palavras do próprio ex-candidato, em entrevista cedida a uma rádio local, ele não será candidato nas próximas eleições para deputado, em 2022, nem disputará o cargo de prefeito do município em 2024.

Entre as principais motivações, estaria o grande número de processos que o ex-gestor enfrenta na justiça e que, caso sejam jugados de forma desfavorável para Ivan, caçariam seus direitos políticos e o tornariam automaticamente inelegível.

O fato de ter passado pela terceira derrota seguida também pode ter contribuído para a decisão, com o enfraquecimento do seu grupo principal de apoiadores mostrando um declínio no capital politico no grupo.

Por fim, as alianças firmadas com alguns grupos e candidatos que são conhecidos por agir de forma mais truculenta também pode inibir Ivan de descumprir, desta vez, os compromissos de apoio firmados para a campanha de 2022.

anuncie

design grafico