RN Governo - Agosto

Possível aliança entre PL e PP representará “perigo” a reeleição do prefeito de Mossoró

Apesar das poucas informações que tratam sobre essa possibilidade, porém não descartada, essa seria a formação para uma disputa de governo que mais representa perigo para o projeto de reeleição do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra(União Brasil).

Os dois partidos partidos representam as principais características que a disputa necessita para o embate, popularidade e capilaridade.

O PP tem uma das figuras políticas mais popularidades de Mossoró, política nata, a médica Rosalba Ciarline, ex-governadora e ex-prefeita da cidade por 4 mandatos. O PL tem a característica de capilaridade formada através da concepção do partido com os seus integrantes, associado a condição de ter o apoios importantes no cenário local, regional e nacional com a figura do ex-presidente Jair Bolsonaro, o que já representa uma grande tendência de crescimento no projeto.

Com o afastamento entre PL e Allyson Bezerra, o partido levou consigo o que o alcaide poderia ter de mais valioso, o discurso, a narrativa que o prefeito poderia usar nessa disputa.

Os bastidores da política apontam que sem o apoio do PL, Allyson terá dificuldades de reconstruir sua narrativa discursiva e muito provavelmente tenderá a usar estratégias de populismo para buscar a sua reeleição.

Nos próximos dias, certamente teremos desfecho de muitos acordos que estão em conversa para a tomada de decisão.

anuncie

Reges - Sites para prefeituras