PMA Outubro Rosa

Prefeitos se reúnem para fundar associação

Prefeitos do Vale do Açu e Região Central do Rio Grande do Norte se reuniram na manhã desta quinta-feira, 18, em Assú, para realizar a fundação da Associação dos Municípios da Região Central e Vale do Assú Potiguar.

Estiveram presentes na reunião, os gestores das cidades de Assú, Triunfo Potiguar, São Rafael, Itajá, Ipanguaçu, Carnaubais, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Angicos, Fernando Pedroza, Lajes, Pedra Preta, Caiçara do Vento, Jardim de Angicos, Serra do Mel e Porto do Mangue.

O encontro, aconteceu de forma mista, com alguns gestores participando de forma eletrônica, para evitar aglomerações seguindo as normas para o combate à Covid-19.

Além da criação da AMCEVALE, também foi eleita a mesa diretora que é composta por Reno Marinho, Prefeito de São Rafael) no cargo de Presidente, e Gustavo Soares ocupando a vice-presidência.

Presidente fala sobre a importância da AMCEVALE

Já como presidente da Associação, Reno Marinho falou de forma exclusiva ao Portal Notícias do Vale e afirmou que: “Essa entidade tem o fim de unir esses municípios e fortalecer o municipalismo nas regiões Centra e do Vale do Açu afim de fortalecer a defesa de pautas especificas e coletivas.”.

Sobre os próximos passos da associação, Reno afirmou que, com a eleição da primeira diretoria, agora serão tomadas as medidas para o registro da ata de fundação em cartório e também obter o registro junto a Receita Federal para que possa atuar de forma ampla.

anuncie

Reges - Sites para prefeituras