PMA Outubro Rosa

Prefeitura de Assú apresenta atualização do Plano Local de Habitação de Interesse Social em audiência pública

A Prefeitura do Assú, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, apresentou hoje a revisão atualizada do Plano Local e Habitação de Interesse Social (PLHIS). A apresentação aconteceu dentro de Audiência Pública, na Câmara dos Vereadores de Assú, por proposição da vereadora Beatriz Rodrigues.

O prefeito, Gustavo Soares, participou da solenidade junto aos profissionais da gestão. A revisão de atualização do plano foi executada pela Start Consultoria Técnica LTDA e visa melhorar a qualidade de vida dos cidadãos assuenses mais vulneráveis, proporcionando acesso a moradias adequadas para a população, reduzindo as disparidades sociais e promovendo a inclusão. Com a revisão, agora a gestão tem as estratégias de ação para o plano.

Com a execução do plano, se espera que diversos outros segmentos sociais sejam afetados de forma direta e indireta de maneira positiva, uma vez que melhores moradias trazem mais qualidade de vida na saúde, educação, segurança e infraestrutura. Outro ponto levantado pela gestão em execução ao PLHIS é o desenvolvimento econômico trazido pelo projeto, com a geração de emprego e renda, movimentação financeira e aumento de recursos para a comunidade local.

anuncie

Reges - Sites para prefeituras