PMA Outubro Rosa

Prefeitura do Assú entrega novo prédio da Central de Atendimentos à Saúde da Mulher

A Central de Atendimentos à Saúde da Mulher do Assú trouxe um olhar diferenciado às mulheres da nossa cidade quando tratamos sobre atenção e cuidados. Por isso, nesta sexta-feira (1), o prefeito Gustavo Soares visitou o novo prédio que recebe o espaço e conferiu de perto toda gama de serviços ofertados que tratam de forma integral os cuidados com o público feminino.

O local agora conta com estrutura mais ampla e equipada, e oferta consultas especializadas em ginecologia, pré-natal de alto risco, mastologia, mamografias (autorizações e protocolos), consultas com enfermagem; a central também dispõe de nutricionistas, inserção de métodos contraceptivos e muito mais. A ideia é que a mulher receba um atendimento completo desde o seu primeiro ciclo até questões relacionadas a diagnósticos.

Ao todo, são realizadas mais de 600 consultas ao mês. “O investimento na saúde da mulher é fundamental e atua na prevenção. No centro, teremos, por exemplo, diagnósticos precoces que salvam vidas. Por isso, nos orgulha muito a Central de Atendimentos à Saúde da Mulher, pois aqui não falta a humanização e acesso integrado ao SUS assuense”, destacou o prefeito Gustavo Soares.

anuncie

Reges - Sites para prefeituras